AS CARAS DO FINCA – ALGODÃO CHOQUE

DSCN0061

Algodão Choque é uma banda leve como pluma que deixa se levar por qualquer brisa. Seus integrantes não são fixos. Pelo contrário, quem quiser participar vai e vem aleatoriamente. Estabilidade não combina com a concepção desse grupo que se autoclassifica como uma “des-banda” de performance. A proposta de Algodão Choque é acionar os sentidos do público a partir de improvisações sonoras, corporais e plásticas.

Na tentativa de desmistificar padrões e conceitos preestabelecidos, Algodão Choque sobe ao palco do XVI FINCA para apresentar Ritu Natal. Espera-se que, para defender a canção concorrente no festival, se juntem à banda: Bárbara Lopes (voz e bateria), Gustavo Rolim (voz), Jaja Rolim (corpo), Lucas Roger (voz e sintetizadores), Nando Caverna (baixo), Felipe Makárius (voz), Gabriel Barros (guitarra) e Ricardo Caldeira (voz). Mas não será surpresa se ninguém aparecer. Ausência e silêncio também são a Algodão Choque.

E por que eles são AS CARAS DO FINCA? Bárbara Lopes responde: “Porque o FINCA tem muita diversidade. É um espaço aberto ao jogo, à experimentação e à construção, assim como a Algodão Choque”.

A etapa classificatória do XVI FINCA começa hoje, quarta-feira (01/10), às 12h30, no Anfiteatro 9 do ICC Sul, campus Darcy Ribeiro.

Algodão Choque se apresenta logo mais a partir das 12h30.

 

Por Angélica Peixoto (Produtora Cultural DEA/DAC/UnB).

Anúncios

Um comentário sobre “AS CARAS DO FINCA – ALGODÃO CHOQUE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s