FINCA Latinidades 2012

O Festival Universitário de Música Candanga da UnB (Finca 2012) bateu todos os recordes! De 20 a 31 de agosto 70 bandas do DF e Brasil irão movimentar a UnB com vários shows. Entre as atrações, a banda vencedora da edição passada do Festival Vagalumes no Vazio da Noite de Vênus (DF), e as convidadas Graveola e o Lixo Polifônico (MG) e Breculê (CE).

Uma parceria entre o Finca e o Tokata Instituto de Música beneficiará todos os 357 músicos das bandas inscritas. Eles ganharão descontos em compras, ensaios ou cursos no Tokata. Além disso, o Instituto vai distribuir brindes durante todos os dias de evento, e os músicos não serão os únicos beneficiados. O Finca vai sortear ainda 3 kits com itens musicais, um a cada semana, via sorteio em redes sociais.

Assim como no Festival do ano passado, duas categorias marcam o evento, uma local e outra nacional. A categoria Candanga terá duas etapas. Na primeira, que ocorre do dia 20 a 29 desse mês, 56 bandas do DF se apresentarão em uma seletiva das 12h às 14h, no Anfiteatro 9 da UnB. As 10 primeiras colocadas da seletiva participarão da coletânea Finca 2012. Na segunda etapa, quatro das 10 bandas selecionadas serão premiadas: as três melhores votadas pelo júri técnico e a mais votada pelo júri popular. 

A segunda etapa da categoria Candanga e a categoria Afro Latino Brasil serão realizadas no Centro Comunitário da UnB, às 22h, nos dias 30 e 31 respectivamente. Na quinta-feira (30) as bandas Vagalumes no Vazio da Noite de Vênus (DF) e Graveola e o Lixo Polifônico (MG) encerram a noite depois do anúncio das vencedoras locais. No dia seguinte é a vez do Breculê (CE) encerrar a categoria Afro Latino Brasil, em que onze bandas de todas as regiões do Brasil vão disputar os três melhores resultados e o título de melhor intérprete.

Anúncios
Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: